FAÇA AGORA MESMO O AGENDAMENTO DO SEU EXAME:

EXAME PENTACAM

Agende hoje mesmo, de forma rápida, o seu exame Pentacam.

EXAME PENTACAM

Atendimento a Convênios e Particular Com Parcelamento em até 6X Sem Juros*

*Consulte condições de parcelamento.​

Também trabalhamos com Sistema de Reembolso. Fazemos todo processo para você!

PENTACAM - TOMOGRAFIA DA CÓRNEA

A Tomografia de Cornea, ou PENTACAM, é um exame com várias funcionalidades e de tecnologia avançada.

Isso acontece porque através dele, com um único exame, o profissional oftalmologista é capaz de analisar diversas regiões e tecidos oculares.

O Exame pentacam é utilizado para identificar e avaliar doenças que acometam a parte anterior do olho, que compreende a Córnea, a Íris, os Corpos Ciliares e, por fim, o Cristalino. Sim, com apenas um exame é possível rastrear e diagnosticar todas essas regiões oculares.

Este exame permite que o oftalmologista consiga ver com alto grau de precisão todas essas estruturas oculares. Os dados obtidos com este exame são utilizados no levantamento de diagnósticos e auxiliam o médico especialista fornecer o melhor tratamento para as doenças relacionadas a este segmento do olho.

Em resumo, pode-se dizer que este exame possibilita um mapeamento tridimensional (desenho 3D) completo do olho.

O motivo é simples. Você faz a Tomografia da Córnea – Pentacam e eu faço a devolutiva do resultado do exame na hora. Se você veio realizar os exames porque um outro profissional solicitou, vou realizar o exame, te entregar na hora todos os resultados para você levar no retorno, entretanto eu te revelo o resultado de imediato, te explico os detalhes e VOCÊ sai do consultório tranquilo.

Este é um dos exames pré-operatórios mais importantes e que possui um papel fundamental nos diagnósticos e avaliações anteriores às operações em candidatos para a Cirurgia Refrativa e também para um acompanhamento pós-operatório.

Ainda pode ser indicado e é amplamente utilizado para a identificação e diagnóstico de diferentes doenças oculares, tais como o Glaucoma, o Ceratocone e até mesmo a Catarata, sendo capaz inclusive de avaliar o estágio e grau da catarata.

Outra coisa que o exame Pentacam possibilita é avaliar com maior detalhe as especificidades da lente que será implantada nos olhos do paciente que apresenta a doença de Catarata, bem como o melhor procedimento cirúrgico.

Este exame é completamente indolor, uma vez que sequer ocorre contato físico com os olhos.

Existe a necessidade de que o exame seja realizado em ambos os globos oculares, pois se trata de um exame comparativo e, tendo o mapeamento tomográfico de ambos os olhos, o médico pode avaliar e diagnosticar melhor caso haja algum quadro patológico em algum dos olhos.

Para a sua realização, o paciente deve apoiar a face nos suportes da máquina responsável por fazer o exame e o paciente deve fixar o olhar em uma luz que o aparelho medidor emite, o que dura pouco tempo, tornando a Tomografia da Córnea um exame rápido, simples e indolor.

Para pacientes que fazem uso de lentes de contato corretivas, recomenda-se que suspendam a utilização pelo menos cinco dias antes do dia agendado para o exame.

Além disso, também não é necessário o uso de colírios dilatadores anteriormente ao exame.

CLÍNICA OFTALMOLÓGICA EM BRASÍLIA

FÁCIL DE CHEGAR!

SMHN Quadra 02 Ed. Cléo Octávio (por trás do HRAN), BL B Salas 909 e 910 – Asa Norte, Brasília – DF

CEP: 70710-146

RESPONSÁVEL DR. ANDERSON BRAZ
CRM-DF 22735 | RQE 17185

Desenvolvido por Upgrowin  @2023 Todos os diretos reservados

Thiago Martins - Doctoralia.com.br
Larissa Godinho - Doctoralia.com.br
Letícia Rosa - Doctoralia.com.br
Anderson Braz - Doctoralia.com.br